Tite no Grêmio? Candidato à presidência, Paulo Caleffi esclarece especulação

Candidato à presidência do Grêmio, o advogado Paulo Caleffi falou sobre a especulação da chegada de Tite ao comando técnico do time na próxima temporada. À frente da chapa 'Grêmio Plano de Gestão', ele concorrerá, neste sábado (8), com Odorico Román para assumir o clube de 2026 até 2029.
➕ Grêmio se reapresenta e Mano Menezes quebra a cabeça para montar time contra o Fortaleza
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, nesta sexta-feira (7), Caleffi respondeu sobre o possível interesse na saída do atual técnico Mano Menezes para a chegada de Tite, velho conhecido do torcedor gremista.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“O Tite é um baita treinador, mas eu tenho um respeito enorme pelo Mano e o meu compromisso é que não faremos nenhum comunicado acerca da comissão técnica enquanto eu não sentar com o Mano, olhar no olho dele e resolver a situação. Me sinto na obrigação pessoal de falar com ele antes de qualquer coisa”, esclareceu.
Ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite teve passagem pelo Grêmio ainda no início do século. Entre 2001 e 2003, foram 165 jogos, 80 vitórias, 42 empates e 43 derrotas. O gaúcho ainda conquistou uma Copa do Brasil (2001) e um Campeonato Gaúcho (2001) pelo Tricolor.
Estrela mundial no Grêmio?
Ainda na entrevista, Caleffi garantiu a contratação de um jogador de renome mundial para o elenco do Grêmio, caso seja eleito. Sem citar nomes, o candidato à presidência do clube reafirmou o compromisso de pagar uma multa milionária para o atleta caso o acordo não seja cumprido.
“É uma operação extremamente complexa, mas seguimos confiantes. Quando nós enviamos o documento da estrutura da proposta, coloquei um compromisso meu: se eu for eleito e não contratá-lo, eu tenho que pagar 1 milhão de dólares para ele”, afirmou o candidato.
Como será as eleições à presidência no Grêmio?
As eleições do Grêmio terão o desfecho confirmado para este sábado (8). Após superarem a cláusula de barreira no Conselho Deliberativo, Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam o voto direto dos associados. A votação será realizada entre 10h e 17h.
Os dois candidatos já ocuparam cargos de vice-presidência no clube, mas nunca exerceram o cargo máximo. Jorge Bastos, que também participou do primeiro turno, não atingiu o percentual mínimo e ficou fora da disputa final.
Odorico Roman foi o mais votado no primeiro turno, com 60,06% dos votos dos conselheiros. Em sua chapa, estão Fábio Rigo, Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Juliano Franczak (Gaúcho da Geral), Antônio Dutra Jr. e Paulo Grings.
Já Paulo Caleffi, segundo colocado com 31,95%, concorre ao lado de Antônio Vicente Nunes, Luigi Gerace, Pedro Dalmagro, Richard Gurski, Ricardo Sessegolo e Roger Fischer. Ambos os candidatos representam diferentes vertentes do clube, mas compartilham o objetivo de reorganizar o futebol e fortalecer a base gremista.













