Sidnei Lobo tenta explicar recuo e vê Grêmio indignado com empate em Fortaleza

O Grêmio voltou a desperdiçar uma vitória no Brasileirão. Depois de virar o jogo ainda no primeiro tempo, o time recuou na etapa final e cedeu o empate em 2 a 2 para o Fortaleza, neste domingo (9), na Arena Castelão. Com Mano Menezes suspenso, o auxiliar Sidnei Lobo comandou a equipe e falou após o jogo.
➕Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Na entrevista coletiva, Lobo negou que o recuo tenha sido uma orientação da comissão técnica. Segundo ele, o comportamento do time foi resultado da pressão imposta pelo adversário.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“A ideia não era recuar (no segundo tempo). Eles que empurraram a gente para trás. Nossos atletas ficaram indignados porque viram a possibilidade de vencer o jogo. Eles querem vencer sempre, o objetivo era vencer o jogo, mas o adversário também tem qualidade, principalmente em casa”, disse o treinador.
O empate reforçou os problemas de sustentação do Grêmio fora de casa. Mesmo com boas atuações individuais e capacidade de reação após o gol de Bareiro, o time voltou a sofrer com oscilações defensivas e dificuldades para controlar o meio-campo na etapa final.
Durante a ausência de Mano Menezes, Sidnei manteve o esquema com dois volantes e laterais avançando. Contudo, o time deu campo ao Fortaleza já no retorno ao vestiário O resultado foi o empate, chances de virada do rival e a manutenção do Tricolor na 14ª colocação, agora com 40 pontos.
O elenco terá dez dias de pausa durante a Data Fifa antes do duelo com o Vasco, na Arena. O confronto será decisivo para consolidar uma reação e afastar de vez o risco de rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão.
Marlon diz que o Grêmio desperdiçou chance de 'matar o jogo' em Fortaleza
Marlon marcou o gol da virada, mas lamentou que o time não tenha aproveitado as chances para definir o placar e sair com a vitória fora de casa. O empate por 2 a 2 veio depois do recuo do Grêmio no segundo tempo, que permitiu ao Fortaleza empurrar e igualar aos 23 minutos.
“Mais uma vez, a gente tem chance de matar o jogo, e a gente não mata. A gente valoriza o ponto, mas queria sair daqui com resultado positivo. Tem jogo duro contra o Vasco e buscar a pontuação necessária. Que essa desatenção no final do campeonato não aconteça mais”, disse o lateral na entrevista pós-jogo.
O Grêmio volta a campo no dia 19 de novembro, contra o Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão.














