Roger Guedes confirma propostas do Grêmio e responde sobre futuro

Atualizado: 15/12/2025, 13:01

Destaque no Catar, Róger Guedes comentou sobre as investidas do Grêmio por sua contratação. Jogador do Al-Rayyan, o atacante falou sobre seu futuro e do porquê não se tornou reforço do Tricolor. De acordo com o jogador, foram de duas a três propostas oriundas do Imortal.

➕ Grêmio desiste da contratação de Raphael Veiga; veja o motivo

Róger Guedes revelou que de fato chegaram propostas do Grêmio na mesa do Al-Rayyan. Ele não se opôs, porém, o presidente da equipe catari negou todas as investidas. O atacante afirmou que não ficou frustrado com a situação e se disse feliz em permanecer onde está.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Houve uma conversa real, uma proposta oficial. Não sei se fizeram duas ou três propostas oficiais para o Al-Rayyan, mas meu presidente acabou falando não para todas elas. Não fiquei frustrado, porque tenho contrato aqui e estou feliz. Sabemos que futebol é muito dinâmico e, em toda janela, os clubes me procuram, muito pelo que faço dentro de campo", contou Roger Guedes em entrevista ao jornal 'O Globo'.

O atacante de 29 anos é um dos destaques do futebol no Catar desde que chegou. Artilheiro e eleito melhor jogador duas vezes, são 65 gols em 77 jogos por lá. Obviamente, esse foi o principal motivo pelo qual o presidente do Al-Rayyan negou as propostas do Grêmio.

Roger Guedes deixa futuro em aberto

Respondendo sobre seu futuro, Roger Guedes deixou em aberto. Segundo o atacante, o futebol é dinâmico demais e tudo pode mudar a qualquer momento. Porém, se prepara em meio a um momento que sabe sobe o interesse de clubes brasileiros, como o Grêmio.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não penso isso de voltar agora ou depois, ou daqui a cinco anos, mas as pessoas me perguntam se eu quero voltar um dia, se vai ser agora. Eu deixo muito na mão de Deus. Na época, pensei que não sairia do Corinthians e acabou correndo tudo muito rápido na última semana (da janela). Futebol é muito rápido e você tem que estar preparado para tudo", analisou.

Falando especificamente sobre o Grêmio, Róger Guedes revela que seria a alegria da família vê-lo com as cores do Tricolor. O atacante conta que todos os seus familiares são gremistas. Além disso, reforça que seria um sonho do pai, mesmo que não lhe peça para jogar pelo clube.

"No Brasil, eu queria conquistar mais títulos mesmo. Com certeza para minha família seria um sonho um dia eu jogar no Grêmio, porque meus familiares todos são gremistas. Acredito que, para meu pai, seria um sonho, mas não é uma coisa que ele me pede", destaca Róger Guedes.

Sob nova direção, o Grêmio planeja investir no mercado. Para o comando técnico, já trouxe Luís Castro após a saída de Mano Menezes. O plano do time é competir de igual para igual com as principais potências em 2026.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.