Nova gestão do Grêmio garante permanência de Felipão em 2026

Sob comando de Odorico Roman, a nova diretoria do Grêmio acertou, nesta semana, a permanência de Luiz Felipe Scolari no cargo de coordenador técnico para a temporada de 2026. O presidente eleito para o próximo mandato conversou diretamente com Felipão para confirmar o interesse na continuidade do trabalho. O acerto foi antecipado pela Rádio Gaúcha.
➕ Arena do Grêmio: entorno receberá importante obra
Felipão integra a estrutura gremista desde abril, quando foi contratado simultaneamente à chegada de Mano Menezes, em um momento de reestruturação interna. Desde então, sua função é voltada à supervisão das áreas técnicas. O entendimento é de que sua permanência garante estabilidade e alinhamento às decisões estratégicas que o clube pretende adotar no próximo ciclo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com o sinal positivo da nova direção, o coordenador técnico continuará participando da formatação do planejamento para o próximo ano, principalmente como intermédio entre jogadores, comissão técnica e direção.
Como ficará a comissão do Grêmio?
Além da permanência de Felipão, a continuidade de Mano Menezes também está encaminhada. O técnico tem boas chances de seguir no comando da equipe em 2026. A avaliação interna é de que Mano conseguiu reorganizar taticamente o grupo e demonstrou capacidade para conduzir a equipe em um cenário de maior estabilidade.
Paralelamente, o clube trabalha na composição do restante da estrutura diretiva. Paulo Pelaipe tem negociação avançada para assumir o cargo de diretor-executivo de futebol. Ele deve deixar o Cruzeiro ao fim da temporada para integrar o novo projeto gremista. O profissional já teve passagem vitoriosa pelo Tricolor Gaúcho no ínicio dos anos 2000.
Em quatro passagens pelo Grêmio, Pelaipe foi campeão da Copa do Brasil de 2001 e da Série B do Brasileirão de 2005. Também esteve à frente do departamento de futebol do time gaúcho no vice-campeonato da Libertadores de 2007.
Outra mudança confirmada para o próximo ciclo é a chegada de Alex Leitão como CEO do Grêmio. Ele assumirá o cargo assim que a nova gestão tomar posse. Leitão possui passagens por Athletico-PR, Orlando City — onde exerceu funções de liderança no futebol e na administração — e também pela Neom, da Arábia Saudita.
Reunião entre as diretorias
A transição entre as gestões já está em andamento. Odorico Roman e sua equipe se reúnem ainda nesta segunda-feira (17) com o atual presidente, Alberto Guerra, para formalizar etapas do processo. Parte das conversas já vinha ocorrendo de forma remota desde a confirmação do resultado eleitoral no sábado (8).











