Mano Menezes pode permanecer no Grêmio em 2026

Atualizado: 17/11/2025, 08:35
Mano Menezes conduz treinamento no Grêmio em 2025

O Grêmio já começa a definir o planejamento para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do SBT do Rio Grande do Sul, o técnico Mano Menezes tem grandes chances de permanecer no clube em 2026. A decisão estava em 'stand by', por conta do período eleitoral no Tricolor, mas, com a eleição de Odorico Roman, a permanência do treinador passou a ser debatida abertamente.

Grêmio dá show no Jaconi, vence Juventude e encaminha bi do Gauchão Feminino

Aproveitamento gera questionamentos

Vivendo uma temporada instável, o Grêmio contratou Mano Menezes em abril para substituir Gustavo Quintero, que não teve grande passagem pelo clube. Desde então, o treinador esteve à frente do Tricolor em 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 44,1%. Além disso, participou das eliminações para o CSA, na Copa do Brasil, e para o Alianza Lima, na Copa Sul-Americana.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, a boa relação de Mano Menezes com o grupo e o calendário muito apertado da próxima temporada, com o Gauchão e o Brasileirão começando em janeiro, podem motivar a manutenção do treinador para 2026. De acordo com Jeremias Wernek, a renovação está bem encaminhada e deve ser efetivada após o fim do Campeonato Brasileiro.

Grêmio tem 'jogo de seis pontos' nesta rodada

Nesse momento, o Grêmio está em 14º lugar, com 40 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento. Além disso, a equipe tem um 'jogo de seis pontos' contra o Vasco, nesta quarta-feira (19), na Arena do Grêmio. Vencer o Cruzmaltino pode ajudar o Tricolor a respirar no Brasileirão e ainda permite ao time de Mano Menezes ultrapassar o adversário. 

Para o jogo, o Grêmio deve ter o retorno de Marcos Rocha. O lateral estava fora de combate desde o jogo contra o Bahia, no dia 19 de outubro, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Assim, há chance de o defensor assumir a vaga de João Lucas, que vem atuando na função.