Luís Castro blinda elenco e se responsabiliza por derrota do Grêmio contra o São Paulo

Atualizado: 12/02/2026, 10:43
Desde chegada de Luís Castro ao Grêmio, diretoria vem mudando comissão técnica a fundo

O Grêmio jogou mal, foi dominado pelo São Paulo e perdeu a segunda em três rodadas do Brasileirão. Luís Castro comentou sobre a atuação do time e assumiu a responsabilidade pela derrota. O português "livrou" os atletas da situação e contou onde errou ao pensar o jogo.

➕ Carlos Vinícius, atacante do Grêmio, diz que sonha em jogar a Copa do Mundo

Segundo Luís Castro, foi um jogo "mal feito" do Grêmio. Diante disso, avalia que dentro do que pensou de estratégia, errou. Assim, assumindo "por completo", a culpa pelo revés.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Um jogo mal feito. Aliás, um jogo não feito da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade da estratégia para o jogo", disparou Luís Castro.

A equipe do Grêmio foi completamente dominada no primeiro tempo. O Tricolor Gaúcho perdeu o meio-campo e viu o São Paulo controlar a partida. Na segunda etapa, ainda teve Wagner Leonardo expulso, escapando de tomar uma goleada, muito por conta da pontaria ruim do adversário.

Luís Castro explica estratégia do Grêmio contra o São Paulo

Avaliando sua estratégia que deu errado, Luís Castro aponta como pensou o jogo diante o São Paulo. Segundo ele, a ideia era recuar Noriega aos zagueiros na fase ofensiva do adversário, por conta dos dois atacantes. Recuando um de seus meio-campistas, o time perdeu o setor, algo que foi determinante para o resultado da partida.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Como eles jogam com dois centroavantes, tínhamos como objetivo juntar o Noriega aos centrais nesse momento em que o São Paulo estava no seu momento ofensivo. Entregávamos aquilo que era o corredor central ao Edenilson e ao Arthur, juntando um pouco mais as nossas pontas", explicou.

Em cima disso, Luís Castro comentou como não saiu como pensou. O São Paulo então não foi contido e mandou no jogo. Com isso, reforçou mais uma vez sua responsabilidade sobre o resultado.

"Não foi feito, não conseguimos conter o São Paulo, responsabilidade minha e livrando os jogadores por completo", disparou Luís Castro.

Sem tempo para se lamentar, o Grêmio já tem uma decisão na próxima partida. Voltando as atenções ao Gaúchão, o Imortal recebe o Juventude, nas semifinais. O duelo acontece na Arena, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília).

BacanaPlay
BacanaPlay
4/5
proVariedade de mercados e odds atrativas.

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.