Há 15 anos, Grêmio conseguia goleada recorde sobre Ceará em meio a arrancada histórica

Atualizado: 08/11/2025, 13:05
Grêmio comemora gol em campanha de 2010

6 de novembro de 2010: o dia que o Grêmio conseguiu uma goleada histórica sobre o Ceará, por 5 a 1, jogando em casa. O adversário pode não impor tanto medo, mas as circunstâncias daquela temporada fizeram dessa uma partida importante.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Isso porque o Grêmio conseguiu uma arrancada impressionante no Brasileirão, e a vitória por 5 a 1 foi crucial para que o time terminasse no G4.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Pela 34ª rodada do Brasileirão 2010, o Grêmio foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gol de André Lima, Jonas e Fábio Rochemback, que marcaram aos 24, 30 e 34 minutos, respectivamente. 

No segundo tempo. Douglas ampliou o placar elástico, antes de André Lima deixar seu segundo tento na partida. Magno Alves marcou o gol de honra para o Ceará.

Goleada do Grêmio está entre as principais da última década

O resultado diante do Ceará significou uma das maiores goleadas da década passada para os gremistas no Brasileirão.

O resultado aparece após goleada por 6 a 1 sobre o Avaí no Brasileirão 2019, e o 5x0 sobre o Internacional no Brasileirao 2015

Renato Gaúcho assumiu Grêmio em arrancada histórica no Brasileirão

Assumindo a vaga deixada por Silas, Renato Gaúcho pegou o Grêmio em 10 de agosto de 2010, estreando contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, o Grêmio fez apenas 20 pontos no primeiro turno, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas e 35% de aproveitamento.

O clube era 16º colocado, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. No segundo tempo, foram 43 pontos somados, mais do que o dobro da primeira parte do ano.

O Grêmio não só conseguiu se salvar com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 75,4% de aproveitamento, como terminou o Brasileirão em quarto lugar, apenas oito pontos atrás do Fluminense, campeão naquela temporada, e com vaga assegurada na Copa Libertadores. 

 

 


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...