Grêmio x Vasco: CBF define árbitro envolvido em polêmica para duelo na Arena

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (17), a arbitragem do jogo entre Grêmio e Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
➕ Ex-Grêmio, Bitello revela interesse em voltar ao Brasil
Para o confronto, a entidade escolheu Raphael Claus (SP). O árbitro se envolveu em uma polêmica na derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro. Na oportunidade, o alviverde ficou na bronca por um possível pênalti não marcado sobre o meia Maurício. O time paulista enviou um ofício à CBF para reclamar do lance em questão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além do duelo contra o Vasco, importante para a sequência de ambas as equipes na Série A, Raphael Claus apitou outros quatro jogos do Grêmio na competição. Ele foi responsável pela arbitragem na derrota para o Bahia, por 4 a 0, em Salvador, e nos triufos diante de Vitória (3 a 1), Juventude (2 a 0), e Atlético-MG (2 a 1).
A CBF ainda definirá os auxiliares e o responsável pelo VAR em audiência pública futura.
Importância de Grêmio x Vasco na tabela
Para se distanciar da zona do rebaixamento, o resultado do duelo com o Vasco será essencial para o futuro do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Em 14º na tabela, com 40 pontos, há cinco de vantagem do Vitória, último time na degola, os comandados de Mano Menezes também seguem sonhando com a classificação à Copa Sul-Americana.
Do outro lado, o Cruz-Maltino ainda tem chances matemáticas de garantir uma vaga nas preliminares da Copa Libertadores. Em momento ruim na temporada, o time comandado por Fernando Diniz é o 11º colocado na classificação, com 42 pontos, nove atrás do Fluminense, primeira equipe do 'G7'.
Apesar das chances remotas de chegar à competição continental via Brasileirão, o Vasco segue vivo na Copa do Brasil, quando enfrentará o Fluminense, na semifinal, nos dias 11 e 14 de dezembro.














