Grêmio tenta contratação de Savarino, do Botafogo; vejas os moldes do negócio

Atualizado: 19/12/2025, 13:57

Ativo no mercado, o Grêmio abriu conversas com o Botafogo pela contratação de Savarino. O meia-atacante perdeu espaço na última temporada e tem sido alvo de diversos times da Série A nas últimas semanas. Lembrando que Luís Castro, que o comandou na equipe carioca, é o novo técnico do Tricolor.

➕ Luís Castro define urgências no Grêmio; setor defensivo está em foco

Segundo informações da 'Rádio Gaúcha', as tratativas por Savarino estão sendo conduzidas diretamente por Paulo Pelaipe. Para fechar o negócio, que não é simples, o Grêmio, no entanto, possui uma estratégia. A ideia é envolver a utilização do débito que o clube carioca possui com o Tricolor, referente às negociações de Nathan Fernandes e Cuiabano.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Apesar de ter perdido espaço no Botafogo, o jogador é visto como peça importante do elenco. Além disso, o interesse maior do venezuelano é ficar no Rio. Recentemente, o São Paulo tentou sua contratação por meio de trocas, mas o venezuelano recuou, pedindo para ficar no clube onde é ídolo.

De acordo com o jornalista Cesar Cidade, a vinda de Savarino não seria apenas um desconto da dívida que o Botafogo tem com o Grêmio. Caso o meia chegasse no Imortal, o valor que devem por Cuiabano e Nathan seria abatido totalmente. Segundo o 'Transfermark', o venezuelano está avaliado em 9 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 58 milhões.

Grêmio já definiu prioridades no mercado

Apesar do interesse e possível negociação, Savarino parece surgir mais como oportunidade de mercado. Isso porque, Luís Castro chegou e definiu as posições carentes do elenco tricolor. Em foco, essencialmente o sistema defensivo.

Segundo Luís Castro, o Grêmio necessita da contratação de um zagueiro e de um lateral-direito. Após avaliar o elenco e realizar uma análise técnica, o treinador concluiu que o atual grupo de jogadores apresenta carência de velocidade. Por isso, identifica essas posições e características como prioridades, alinhadas ao seu modelo de jogo.

BacanaPlay
BacanaPlay
4/5
proVariedade de mercados e odds atrativas.

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.