Grêmio define novo presidente em eleição recorde na história do clube

A eleição presidencial deste sábado (8) definiu que Odorico Roman será o novo presidente do Grêmio. Representante da Chapa 2, o dirigente venceu a concorrência de Paulo Caleffi para comandar o clube gaúcho entre 2026 e 2028. E com direito a diferença grande: 68,84% a 30,14%. 225 pessoas votaram em branco.
➕ Torcida do Grêmio surta com promessa eleitoral e invade redes de Benzema
O novo presidente do Grêmio tem 67 anos, foi vice-presidente de futebol do clube durante o título da Libertadores de 2017 e possui formação como economista. Odorico já disputou o pleito presidencial antes, mas acabou derrotado por Alberto Guerra. Agora, venceu Caleffi para assumir de vez o assento presidencial.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O torcedor do Grêmio pode esperar do presidente, e não só do presidente, pode esperar do CA (Conselho de Administração) todo e de todas as pessoas que querem nos apoiar, trabalho, responsabilidade, dedicação ao Grêmio. Vamos estudar cada problema do Grêmio e vamos buscar a melhor solução", garantiu Odorico após ser eleito.
A eleição foi a maior da história do Grêmio, com 22.240 sócios participando entre os 39.041 aptos a votar. A eleição online esmagou a presencial, com 21.555 votos feitos desta forma. Apenas 685 pessoas optaram pelo modelo antigo.
Agora, Alberto Guerra segue como presidente do Grêmio até o fim da temporada, que se encerra no início de dezembro, e inicia a transição para a gestão de Odorico. Além do novo mandatário, foram eleitos os vice-presidentes Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Wendt Dressler, Eduardo Schmacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak (Gaúcho da Geral) e Paulo Grings.
Fugindo da parte de baixo da tabela, o Grêmio deixa a eleição de lado neste domingo para um compromisso importante do Brasileirão. O time gaúcho, 15º colocado, encara um confronto direto com o Fortaleza, que está dentro do Z4, no Castelão. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília).











