Encostado no Grêmio, Jemerson deve deixar o clube em 2026

Jemerson está totalmente escanteado no Grêmio, e por isso, não deve continuar no clube na próxima temporada. A chegada de Erick Noriega redefiniu totalmente a zaga tricolor, deixando o companheiro fora dos titulares da equipe.
➕ Sport x Flamengo deve ter relação inédita de jovem da base do Mengão
O peruano se adaptou rapidamente e conseguiu a titularidade com Mano Menezes, reduzindo os minutos de Jemerson no elenco.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O contrato de Jemerson é longo, mas o momento é decisivo e a diretoria gremista, sob o comando do novo presidente Odorico Roman, que assume em 2026, entende que um empréstimo pode ser uma boa solução.
Os últimos jogos podem definir o destino do zagueiro, mas a tendência é que o Grêmio busque por renovação no elenco e não dê continuidade nos trabalhos com Jemerson, que pode passar um período cedido a outro clube após o péssimo ano de 2025.
A fase de Jemerson pelo Grêmio
O zagueiro de 33 anos já era muito criticado, e os gremistas pressionavam o defensor desde o ano passado.
Agora, Jemerson soma quatro meses sem entrar em campo, ficando 23 partidas sem saber o que é entrar em um gramado. A última partida de Jemerson aconteceu no dia 8 de julho, na decisão da Recopa Gaúcha.
Ele jogou os 90 minutos contra o São José, mas Noriega ascendeu, assim como Gustavo Martins, prejudicando Jemerson na briga por uma vaga no time de Mano Menezes.
Insegurança nas saídas de bola, baixa intensidade e dificuldades no um contra um foram cruciais para que Jemerson perdesse espaço.
Ele teve cada vez menos tempo de jogo, até sumir completamente das prioridades do Imortal. Para piorar, Balbuena, que se recupera de lesão, deve estar 100% em 2026 e está dentro dos planos tricolores. Isso minimiza ainda mais as possibilidades de Jemerson ter qualquer oportunidade.














