Edenílson encaminha renovação de contrato com Grêmio

Aos 35 anos, o volante Edenílson está próximo de renovar contrato com o Grêmio. O clube gaúcho ofereceu uma extensão de um ano ao vínculo do jogador, que tinha assinado até o fim de 2025. A negociação já se encontra em estágio avançado, restando apenas a troca final de documentos.
➕ Benzema no Grêmio: Paulo Caleffi revela vídeo enviado ao atacante durante campanha
A renovação partiu do Grêmio, que ofereceu um novo contrato ao jogador, por mais um ano. A informação foi publicada inicialmente pela "ESPN Brasil". Atualmente, Edenílson é titular no meio-campo do Grêmio e peça importante no sistema de Mano Menezes, que tenta tirar o time da zona de baixo da tabela.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ao longo deste ano, Edenílson entrou em campo 46 vezes com a camisa do Grêmio, com cinco gols e sete assistências. No ano passado, seu primeiro pelo clube, foram 34. O rendimento de 2025, porém, não tem sido suficiente para fazer o Grêmio respirar no Brasileirão.
Com 33 de 38 partidas feitas, o clube ocupa 14ª posição na tabela, com 40 pontos. A distância para a zona de rebaixamento ainda é de sete tentos, graças à derrota do Santos para o Flamengo, mas a situação ainda não é confortável. Além disso, o clube tenta entrar na zona de vaga à Sul-Americana, a partir do 13º posto.
Edenílson precisou superar desconfiança no Grêmio
A chegada de Edenílson ao Grêmio, em 2024, chamou atenção pelo passado de destaque do volante no Internacional, arquirrival do Imortal. Entre 2017 e 2022, o atleta fez mais de 300 jogos pelo Colorado, o que naturalmente trouxe certa desconfiança no início. Hoje, o jogador é uma peça importante do time.
Entre as passagens pelos clubes do Rio Grande do Sul, Edenílson jogou no Atlético-MG — mas não se firmou. Revelado pelo Caxias, o volante jogou também pelo Corinthians, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2012. Além disso, venceu Brasileirão (2011), Recopa (2013), Paulista (2013) e Mineiro (2023 e 2024).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.











