Continuidade de Mano Menezes é prioridade da nova gestão do Grêmio

Contestado por parte da torcida, o técnico Mano Menezes deverá seguir no comando do Grêmio na gestão do presidente Odorico Roman. De acordo com a informação do setorista Diogo Rossi, o treinador está em período de avaliação, mas a continuidade é bem vista pela nova diretoria.
➕ Renovação de Edenilson com o Grêmio vai sair? Nova gestão toma atitude drástica
Ainda conforme o jornalista, nesse momento, Mano é o plano A de Roman. O mandatário começará no cargo ao fim do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a visão da cúpula gremista é que o técnico conseguiu bons resultados com o elenco nesta temporada, e tem qualidade suficiente para fazer um 2026 melhor.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Diogo ainda informa que a avaliação do treinador somente pela posição na tabela e situação do Grêmio na atual temporada é injusta. De acordo com a apuração, Mano Menezes teria sido prejudicado pelo surto de lesões, principalmente dos jogadores recém-contratados.
O técnico tem contrato com o Grêmio até o fim de 2025, com uma cláusula de renovação automática em caso de classificação à Libertadores, cenário muito difícil para o clube no Brasileirão.
As palavras de Roman sobre Mano antes das eleições
Antes da vitória nas eleições, Roman revelou, em entrevista à Rádio Guaíba, que o trabalho do técnico Mano Menezes estava em observação. Apesar disso, na concepção do presidente, o treinador é capaz de dar estrutura e um conceito tático para o time com rapidez.
“Nós estamos observando o trabalho do Mano. Eu considero o Mano Menezes um bom treinador. Considero também que, na chegada ao Grêmio, ele não tinha, por lesões e por deficiência, um grupo de jogadores capaz de dar a ele essa condição de estruturar um time. Porque, eu tenho dito, que o Mano Menezes é um dos treinadores que consegue organizar um time mais rápido. Ele pega um time, pega um grupo de jogadores e a gente olha no campo e diz: ‘Ó, o Mano ajeitou’", destacou.
Ainda segundo o mandatário, isso não foi possível anteriormente, quando o Grêmio viveu uma sequência ruim de resultados, pela falta de peças no elenco até a janela de transferências.
"Ele não estava conseguindo fazer isso até a janela. Na janela, com os jogadores que vieram, o Grêmio mudou de cara. Então, o trabalho do Mano está sendo observado e nós vamos no final do Campeonato Brasileiro fazer uma avaliação e decidir se o Mano continua ou não”, concluiu.
Na última abertura para registros, o Tricolor anunciou as chegadas do zagueiro Balbuena, os laterais Marcos Rocha e Enzo, os volantes Noriega e Arthur, o meia Willian, e o atacante Carlos Vinícius.
Sequência do Grêmio no Brasileirão
- Grêmio x Vasco da Gama - 34ª rodada
- Botafogo x Grêmio - 35ª rodada
- Grêmio x Palmeiras - 36ª rodada











